Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

sábado, 12 de setembro de 2009

Seis meses depois...

Hoje vou falar sobre o sentimento do intercâmbio mas ao contrário, em função de vinda da Natalia, da Polônia, para Maringá.

INVERTENDO OS PAPÉIS
Uma das coisas mais extraordinárias de receber a Natalia aqui em casa foi ver o quanto as coisas simples para a gente são sensacionais para os outros. Lembro que eu ficava abismado com a neve na Polônia, com as construções, com o ar da cidade. E foi a mesma coisa aqui com ela. A primeira coisa que a impressionou foi nossa “Terra Roxa”, ela me perguntou “O que é aquela coisa vermelha que vocês plantam” daí fiquei pensando “coisa vermelha?...” Até que entendi o que ela queria dizer, encostei o carro na rodovia e mostrei a terra pra ela. Ela queria tocar, sentir a terra, e aproveitou para ver um cafezal. Quando chegamos em Maringá, ela ficou encantada com a quantidade de palmeiras que temos espalhadas na cidade. Nunca tinha reparado nisso. Engraçado né, sempre ando por essas avenidas e nunca tinha me dando conta do tanto de palmeiras que temos, de como isso é bonito. Pequenas coisas fazem parte de nossas vidas e subestimamos muitas delas. É como a neve para mim, queria tocar, sentir, brincar na neve, e para eles é tão... normal! Essa troca de papéis me fez ver muita coisa sobre uma outra perspectiva e me orgulhar ainda mais de ser brasileiro.

CONHECENDO AS CATARATAS
Um dos lugares onde levei a Natalia foi em Foz do Iguaçu, para conhecer as Cataratas, Itaipu e o Parque das Aves. Acho que não preciso dizer como ela ficou impressionada. Aí vai uma fotinha pra mostrar como foi o passeio.
E assim fiquei, novamente, com o gosto alegre do reencontro e o amargo da despedida. Isso é a pior coisa em uma viagem.Mas enfim, mesmo 6 meses após meu intercâmbio eu continuo aprendendo e colhendo frutos dele. É algo que recomendo a todos! Um forte abraço!

Um comentário:

Danillo Saes disse...

Fala meu brother...
É isso ae meu querido... essas experiências ficam em nós para o resto da vida, e isso é muito bom para o amadurecimento e crescimento do homem!

Tenho dado muito valor ultimamente em coisas simples, e fico estasiado quando simplesmente paro e fico olhando e pensando nessas cosias!

Nossa é vida é muito maluca, e acabamos esquecendo que o que faz a diferença é a simplicidade dos pequenos detalhes!

Como a mãe me disse um dia: "A vida é feita de pequenos momentos. por isso viva cada momento como se fosse uma vida, e viva a Vida como se fosse um único momento!"

Nós não sabemos quando nascemos e nem quando vamos morrer! O negócio é aproveitar este pequeno intervalo!

Fique com Deus meu brother...
Amo você!

Dan