Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

sexta-feira, 6 de março de 2009

O Comeco do Fim

Ola amigos! Pois eh... Infelizmente esta chegando a hora. Felizmente esta chegando a hora. Se pudesse eu ficaria mais um tempo aqui ou ate mesmo mudaria para ca. Se pudesse eu ja teria voltado ao Brasil talvez ainda na minha primeira semana aqui. Engracado este sentimento de “Ao mesmo tempo que eu quero eu ja nao quero mais...” (musica "O Gosto do Beijo" – Vetor Zero, autor: Rafa Saes). Vamos ao post.

7 DIAS
A contagem regressiva esta andando cada vez mais rapido. 7 dias. Proxima sexta feira, 13 de Marco (Sexta-Feira 13!!!) estarei voltando pra casa. A Polonia vai ficar pra sempre em minha memoria. As coisas que vive aqui, os conhecimentos que adquiri, a visao de mundo que ganhei, tudo. Neste tres meses eu tive contato com pessoas de todas as partes do mundo, conheci gente da Polonia (claro!), Alemanha, Franca, Inglaterra, Romenia, China, Bangladesh, India, Egito, Tunisia, Colombia, Mexico, Eslovaquia, Turquia, Nova Zelandia, Australia, Espanha, Nigeria, Russia, Portugual, Ucrania, Italia e ate mesmo um brasileiro que mora aqui! Acho que nao esqueci nenhum. 23 paises diferentes. 23 culturas distintas. 23 diferentes pontos de vista. Outro dia nos saimos em 7 pessoas, cada um de um pais, nenhum com o ingles como lingua nativa e todos falando ingles. Eh interessante se pararmos para pensar como as coisas vao se interligando, como o mundo eh imenso e minusculo ao mesmo tempo. Este intercambio para mim foi (e esta sendo) uma faculdade para a vida. E o curioso eh que mesmo quase no fim ele sempre me tras uma nova surpresa e com uma curiosa relacao dos acontecimentos. Nesta semana fiz uma das minhas melhores amizades aqui na Polonia, justamente na minha ultima semana aqui em Szczecin! Vou voltar para o Brasil feliz, por rever todo mundo, matar a saudade! Mas vou deixar a Polonia triste, com certeza. Sou brasileiro, claro. Mas com certeza adotei a Polonia como meu segundo pais. E, com certeza, vou voltar aqui um dia para rever aqueles que fizeram parte da minha historia.

OUTRO PONTO DE VISTA
Uma das coisas que mais gostei neste blog foi o fato de ter instigado a curiosidade e estimulado a reflexao de algumas pessoas. Mas uma coisa que realmente me chamou a atencao e que eu nao esperava foi um dia quando recebi uma mensagem no meu orkut de uma garota dizendo que achou meu blog e que podia ver claramente a diferenca entre Brasil e Polonia, mas que discordava em alguns aspectos. Para mim isto foi demais! O interessante eh que essa garota eh polonesa e mora aqui em Szczecin e eu tive a chance de conversar com ela e aprender um pouco mais da cultura polonesa, colocar meu ponto de vista em confronto com os dela e eu tenho que admitir que algumas das minhas primeiras impressoes estavam erradas. E sempre que eu vejo algo diferente ou estranho aqui ela me pergunta “Voce nao vai falar sobre isso no seu blog, vai?!” porque na verdade fatos isolados nao refletem a verdadeira imagem do pais. E eu comecei a pensar mais profundamente sobre isso e acrescentou muito para mim na maneira de encarar certas coisas. Poderia ter aprendido e despertado para este tipo de coisa no inicio do meu intercambio, mas, como disse, apenas ha alguns dias do fim eu tive esta chance. Nao posso deixar de agradece-la por isso. Dziękuję Bardzo "Nauczycielko" Natalio! (Muito Obrigado “Professora” Natalia!).

Bom pessoal, eh isso. Espero que tenha conseguido mostrar para voces o quao importante este intercambio esta sendo para mim e espero que eu tenha conseguido mostrar a essencia de tudo que estou vivendo aqui. 7 dias. 1 semana. Daqui a pouco to em casa, familia amada! Vou voltar a comer arroz, feijao e bife, andar de bermuda, atravessar a rua fora da faixa (haha)! Enfim... Saudade que vai, saudade que fica... Buziaki! Beijos a todos!

8 comentários:

Anônimo disse...

Falaaaa Di!
Mto legal toda essa experiencia cara!!
Vai levar pra vida toda e vai ser mto bom sempre!!
Parabens por tudo cara!
E volta logooooooo!
Quero tocar!!
auahuahuahuah
Abraço!
Fe

Anônimo disse...

Manoel.
É isso ai garoto !!
Fantástica sua experiência e conhecimentos que está fazendo através do intercâmbio da AIESEC.
Tudo isso jamais se apagarão de sua memória e com certeza muitas coisas vc tem para nos contar.
Estamos anciosos pela sua volta.
Muita saudades...já estamos preparando a festa do regresso.

Te amamos muito.....saudadessss.

Bjossssss

Danillo Saes disse...

Ae garotinho...
Poxa... que aprendizado fantástico você teve, e está tendo!
Parabéns mais uma vez pela coregam de ter encarado este desafio de milhares de quilômetros, de diversas diferenças.
Com certeza a experiência que você trará contigo, vai valer todo sacrifício empenhado para conquista-la!

Ah... não esqueça de mandar um abraço pra Rainha de Inglaterra por mim! heheheh
Faça um bom passeio por lá!

Fique com Deus meu querido...
Aproveite bem esta última semana.

Abração...

Dan, Lê e Baby

Anônimo disse...

Malu...
Olá DImais!!!
Quanta ambiguidade...não é?!?
E a fria Polonia aqueceu seu coração!!!
Você conquistou e foi conquistado!!!
Grandes amigos aqui...
Grandes amigos aí...
Saudades...Saudades...
Doeu na ida...tá doendo na volta...
Mas nada é para sempre...
e nunca jamais existiu...
por isso,
mãos à obra prá sonhar com seu retorno ao Brasil e com sua volta a Polonia!!!!!!!!!!
E viva a Inglaterra!!!!
Afinal, é prá lá que você vai amanhã!
CURTA MUITO LONGO MEU FILHO!!!
Beijos mil,
Mãe.

Rafa Saes disse...

É bem aquela..nem sempre a primeira impressão passa a realidade das coisas! Estamos no clima da sua volta já Di, hoje fui ao aeroporto esperar o laza chegar, já to no clima total! hahaha

Abração e curta londres por mim!!

Danillo Saes disse...

Bom... uma hora dessas (12/03 - 19:36 BR - Quase meia noite na Polônia), você deve estar quase a caminho de Berlim! Acredito que lerá esse post só hora que chegar aqui no brasil, mas... vamos lá...

Deus abençoe a viagem de volta meu querido! (Com certeza abençoou)
Poxa... que saudade... mas... tá quase quase! (Já tá aqui... hehehe)

Venha com Deus... (Chegou com Ele).

Grande abraço...

Dan

Anônimo disse...

Manoel
22:49 aqui no Brasil
2:49 ai na Alemanha ( nessa hora vc já deve estar no aeroporto de Berlin). pode ser que durante a viagem de retorno você acesse seu blog e veja essa menssagem e quero te desejar uma ótima viagem de retorno ao seu lar.Estamos aqui, anciosos pela sua volta, falta pouco bem pouco, agora sim podemos dizer"até amanhã".
Traga consigo toda experiencia adquirida e a saudade e que saudade, já já passa porque você vai estar aqui.

Deus acompanhe toda sua viagem.

Amamos você.bjosssss

Anônimo disse...

Malu...
Oi!!!
Bom dia!!!
Seja Muito Benvindo ao Brasil!!!
Acredito que nesse momento vc esteja embarcando em Amsterdam (08:14 hs Br), ou já esteja voando.
Que bom!!!!Que bom!!!!
Agora é de verdade...
"só prá matar a saudade"...
TÁ CHEGANDO!!!! TÁ CHEGANDO!!!
Até daqui a pouco meu filho amado!
Abraços de quebrar os ossos quando vc chegar!
Mãe.