Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Finalmente, trabalho!

Click here for English Version.
Saudacoes amigos! Desculpe pela demora deste post, pois a internet e o tempo estao cada vez mais escassos para mim. Comecei esta semana a elaborar minhas apresentacoes para semana que vem. Vou flar um pouco mais sobre como sera minha job aqui neste post.

NEVE
Finalmente tive NEVE de VERDADE. Eh simplesmente lindo. Esta semana eu mudei de casa, no domingo dia 4, e quando eu estava saindo de uma casa para ir na outra eu peguei uma nevasca, daquelas de ficar com a blusa, a cabeca, tudo! Eu estava carregando minhas malas para o carro e nao sabia se prestava atencao na neve, na rua, na mala, foi uma sensacao diferente! E ontem, dia 7 de Janeiro, eu estava saindo do mercado e vi que o pessoal que estava entrando estava cheio de neve tambem. Claro que nao resisti. Fiz questao de andar na rua para deixar a neve cair em mim. Eh legal ficar olhando para cima, pois os flocos de neve literalmente flutuam, e de repente um deles cai direto no seu olho. Quando vi os flocos de neve em cima de mim eu suspirei em cima dele e eles derretem na mesma hora. A neve eh linda, simplesmente.Faco questao tambem de andar onde tem neve e nao onde o pessoal sempre anda, onde a neve derrete mais rapidamente. Eu filmei uma nevasca, a primeira, durante a noite. Quero pegar uma de dia agora para poder filmar tambem. Tenho algumas fotos no meu orkut.

INTERNATIONAL SCHOOL V
A vida boa esta com os dias contados. Semana que vem, dia 12 de Janeiro, eu comeco a trabalhar no projeto denominado International School V. Eu tive que elaborar 3 apresentacoes sobre o Brasil, com 45 minutos cada, pois darei 3 aulas para cada classe. Na primeira eu fiz um resumao de um pouco de tudo, entao eu falo da historia do Brasil, do clima, prato tipico, praias, futebol, diversidades das regioes, carnaval, etc. Na segunda aula eu vou falar sobre o Carnaval e os diferentes tipos de festas que podemos encontrar neste periodo no Brasil, como o Carnaval do Rio, Carnaval da Bahia, o Frevo, etc. Vou mostrar ainda um video que achei no You Tube, muito interessante, que fala bem sobre o sentimento do brasileiro em relacao a esta tradicao. Quem quizer ver este video CLIQUE AQUI. Na terceira apresentacao eu vou falar sobre a Regiao Sul do Brasil, pois eh a minha regiao e nela pode-se perceber varios tracos europeus, principalmente por causa das imigracoes, inclusive de poloneses, para o Rio Grande do Sul principalmente. Alem disso eu darei uma aula relacionada a solucoes ecologicas que o Brasil aplica, mas esta aula eh especifica para algumas escolas que exigem este conteudo e so precisarei ministrar este assunto em Fevereiro. Agradecimentos especiais ao Lipe, que me forneceu muitos materias da AIESEC sobre o Brasil. Foram extremamente uteis!

CURIOSIDADES
Lembram que eu falei que voce nao pode atravessar a rua no sinal vermelho? Entao, eu e a Aganieszca estavamos indo ao encontro da menina da Nova Zelandia que chegou. Nos estamos atrasados e ela disse "Vamos atravessar o sinal vermelho, estamos atrasados, sem problema!" Entao eis que do outro lado da rua nos encontramos 2 policias. Continuamos andando como se nada tivesse acontecido, ate que os policiais chamaram pela gente. Sim, fomos multados. Mas gracas a Deus eu sou brasileiro e nao precisei pagar! haha! Mas a Aga teve, R$75,00. Os policiais ficaram impressinados porque eu era brasileiro, eu tive que mostrar meus documentos e eles ficaram olhando com cara de "Oh... Identidade do Brasil, que legal!" Entao a Aga aproveitou a curiosidade deles pra tentar livrar a multa dela, mas nao teve jeito. No ano passado a multa era maior, R$150,00, mas em 2009 ela abaixou. E por causa disso os policiais ficaram falando para a Aga que ela teve sorte de ser multada neste ano e nao no ano passado.

NOVIDADES
Bom, como disse, eu mudei de casa. Mas na segunda feira, dia 12, eu mudarei novamente, agora para minha casa definitiva. Sera um flat onde morarao comigo um chines, Kevin, que ja esta aqui, Vick, da Nova Zelandia (na verdade eh uma chinesa que mora ha 8 anos na Nova Zelandia), que tambem ja esta na Polonia, e colombiana Marcela, que vai chegar dia 15.
Sexta, dia 9 de Janeiro, teremos uma festa de boas vindas para o chines e no sabado vou andar de patins de gelo. Depois posto fotos no meu orkut.

Bom pessoal, foi um prazer escrever para voces, estava sentindo falta! Um abracao para todos. Fiquem com Deus e ate semana que vem!

10 comentários:

Anônimo disse...

Malu

OI FILHO!!!!!
QUE DELÍCIA A NEVE!!!!!!
E QUE BOM, MUITO BOM QUE VC FINALMENTE TERÁ SEU "CANTINHO"...
SAUDADES DE MONTÃO....
TORCIDAS DE MONTÃO....
E MUITA ENERGIA DE TODOS NÓS PARA AQUECER SEU NOBRE E DOCE CORAÇÃO!!!
TE AMO MEU FILHO!!!

ATÉ MAIS...

Aliny Cabral disse...

Amorzinhooooooooo...
NEVEEEEEEEE, EBA!!!!!!

Que Deus esteja sempre te iluminado!
Boa nova moradia!!!!!!
Amor, A P R O V E I T A, D I V I R T A - S E muito!

TE AMO INTENSAMENTE AMOR DA MINHA VIDA... SEMPRE!!!

Milhões de beijinhos apaixonados***

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Danillo Saes disse...

Poxa garotinho... pude sentir a sensação que você descreveu hora que você encontrou a neve! Tipo... uma criança hora que ganha um presente inesperado! Que legal....

Amigão... eu e a Le estamos aqui, torcendo por você cara! Saiba que mesmo longe (fisicamente) estamos ligamos pelo mesmo sangue, pelo mesmo amor!

Você mora no nosso coração brother! Fica com Deus e sucesso no início do trabalho! Você é um cara inteligente, tenho certeza que vai dar tudo certo!

Abração... até mais!

Anônimo disse...

Manoel

Diogo estou gostando muito das informações que vc está postando em seu blog sobre hábitos e costumes dos polacos.
Navegando pela net, descobri que ai em Estetino tem duas senhoras de idade que fazem um bolinho de carne muito delicioso e que as pessoas a conhecem. Infelizmente no blog que naveguei, não passa o endereço delas. Ve se descobre e mate a saudade de comer carne hehehehheheh... Bjos. divirta-se.

Entre no Google e busque "Uma aventura em Estetino" e leia a experiencia de uma pessoa que tbem esteve ai e deixou comentários sobre Estetino

Anônimo disse...

Manoel
Errata - Pesquise - "aventura em szczecin"

Rafa Saes disse...

faz bundão na neve di!
sadlasdlkçasdkçladsçlkadsçlk
\o/
o china é camarada então? :D

Danillo Saes disse...

Ae garotinho.... o trabalho deve ter começado uma hora dessas (12/01 - 09:50 no Brasil).
Estou torcendo por você garoto...

Por favor, uma explicação: O que é bundão de neve? que o Rafa disse.
heheheh

Abração

Diogo Saes disse...

Ow dan... bundao eh quando vc mostra a bunda, dae o rafa pediu pra eu fazer isso na neve! hehehe... =D

Pasch disse...

aaaaaaaaaaopa diogao !

peguei hoje para ler tudo no seu blog, e cara ... estou até arrepiado !

isso tudo que voce está vivendo é muito bom !!! como eu queria viver esse periodo de descobertas denovo !

hahaha , fiquei feliz que fui citado em seu blog também ! brigado voce por demonstrar interesse pelos materiais , pessoas interessadas são fodas !!!

por já é isso , espero que estejas aproveitando tudo ao máximo e intensamente !

abraços,

LIPE