Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Tocando a Historia

In English!

Ola galera! Bom, lembram que eu falei que em breve teria os caracteres em portugues para escrever certinho? Entao, nao tenho! Nao consegui configurar o teclado para o portugues, entao vai continuar assim mesmo por enquanto.

Hoje vou falar da minha viagem e um pouco dos lugares que passei.

PE NA ESTRADA

Sai de Szczecin na Quarta-Feira (21/01) e fui para Posnań, onde fiquei ate Sexta-feira. Na noite de sexta eu peguei um trem e fui para Zakopane, cheguei la no Sabado de manha. Fiquei o fim de semana por la. Eh uma cidade fantastica, no sul da polonia, regiao das montanhas, entao tive a chance de esquiar e andar de snowboard. La nevou os dois dias, bem mais do que em Szczecin, foi uma experiencia muito bacana, um lugar espetacular para visitar. No Domingo de noite eu fui para Krakow (Cracovia) e fiquei 3 dias. Em Cracovia eu tive a chance de ver os melhores lugares ate agora, como castelos, catedrais, sarcofagos de reis da polonia, a cidade do Papa Joao Paulo II (Wadowice) e dois campos de concentracao da II Guerra Mundial (Auschwitz I e Auschwity -Birkenau). Foi um experiencia totalmente sem palavras. Eu vi onde os judeus dormiam, como as coisas aconteceram, como eles foram enganados, o veneno usado nas camaras de gas, vi tambam uma camera de gas por dentro, o crematorio onde os nazistas queimavam os corpos, vi 2 toneladas de cabelo humano que foram tirados das mulheres mortas na camara de gas, vi muita coisa. Foi uma experiencia fantastica, como eu disse, mas totalmente desgastante. Mas nao fisicamente, e sim emocionalmente. Quando estava indo para Auschwitz, no onibus, foi ezibido um video com imagens reais da epoca da guerra. Teve parte que eu simplemente tive que virar meu rosto e fizar meu olhar para a estrada, porque era chocante. Se alguem vier para a Europa, nao importa o pais, tenta dar uim jeito de ir para Cracovia, porque eh realmente impressionante. Eh historia viva, na sua frente. Se eu continuar falando da sensacao vou escrever mais um monte aqui, entao vou parar por aqui. To colocando aqui uma foto do Campo de Concentracao Auschwitz I.

Depois de Cracovia eu vim para Wrocław, onde estou agora. No trem conheci um polones que sabe tudo sobre a historia da polonia e no caminho ele veio me falando sobre as guerras, os principais marcos e tudo mais. Foi muito bom! Ainda mais depois de ter saido dos Campos de Concentracao.
Vou voltar para Szczecin no Sabado de manha, provavelmente. Todas as cidades sao fantasticas, todas tem belos lugares para conehcer, e todas sao na Polonia, o que barateia o passeio. Em Posnan eu dormi na casa de um amigo, em Zakopane em um quarto em cima da casa de um senhor, que aluga quartos no inverno. Em Cracovia eu fiquei no Albergue Mosquito, dae voce pensa "Nossa, eita nomezinho hein!", mas nao! Eh super bacana, limpinho, ambiente super moderno, com internet, e barato. Aqui em Wrocław eu estou no Albergue Nathans Villa. Lembrando que albergue nao eh como no Brasil, onde geralmente sao lugares para pessoas que nao tem onde morar passarem a notie. Albergues (Hostel) sao um tipo de hotel onde voce pode ficar em quartos comunitarios, por isso barateia. Neste aqui, por exemplo, o quarto eh para 10 pessoas e a diaria aqui eh apenas 7 euros.
Nesta minha viagem eu tirei muitas, muitas fotos. Fui em varios museus, lugares fantasticos e tudo mais. So hoje eu tirei 450 fotos. Ontem foram cerca de 150 e antes de onte 352, entao quando chegar foi levar um bom tempo para mostrar as fotos para a galera e contar tudo passo a passo hehehe... Tambem tenho mais de 3 horas de filmagens ate o momento. Juntanto com este blog, tenho material suficiente pra montar um livro hehehe!

Bom pessoal, eh isso. Realmente aprendi muita coisa neste semana. Vi muitos lugares completamente diferentes. Toquei a historia. Pra mim so esta semana ja valeu a viagem. Espero poder compartilhar mais com voces quando chegar no Brasil. Ontem fiquei mais ou menos uma hora e meia conversando com minha familia e falando apenas sobre umas 8 ou 9 fotos. Entao da pra imaginar quanta coisa eu tenho pra contar quando chegar. Ate agora estou com mais de 2.700 fotos de toda a minha viagem e ainda estou na metade do meu intercambio. Rafa, voce vai ter que avaliar cada uma depois e ver como esta meu enquadramento e tudo mais hein! hehehe. Abracos para todos! Saudades... Ate daqui 6 semanas!

6 comentários:

Danillo Saes disse...

Hei meu garoto... que bacana essa experiência!
Não dá pra acreditar que já "só faltam" 6 semanas... o tempo passa muito rápido, mas estou vendo que você está aproveitando cada momento, e isso... é o importante cara!
Essa experiência você irá levar contigo pra sempre.

É isso ae garotinho... estamos aqui, morrendo de saudades, mas com o coração cheio de alegria por você estar realizando este sonho INCRÍVEL!

Fique com Deus! Amo você meu brother!

Um grande abraço e um super beijo!

Dan

Anônimo disse...

Manoel Saes

Diogo, ficamos muito impressioandos ontem quando você falou com a gente e ia colocando as fotos dos campos de concentração. Ficamos imaginando toda a história de horror e sofrimento pelo qual o povo judeu passou nesses locais. Você com certeza se emocionou muito em ver de tão perto toda parte dessa história.
Mas você tambem está vendo lugares fantásticos da europa.
Estamos apreensivos pela sua volta para poder compartilhar toda essa sua trajetória.
Aproveite o máximo que puder.

Bjos ..amo você meu filho querido
Estamos com muita saudades.

dziekuje dubry wieczór

Rafa Saes disse...

Opa..pode deixar que eu avalio, mas as que estão vindo por enquanto estão ótimas! HAHA.
Que bacana esses passeios Di, deve ser realmente tocante. Quero ver os videos depois também! Continue aproveitando ao máximo ae brotherrr!

abração!
saudade!

Danillo Saes disse...

Caramba... isso que o pai escreveu tem sentido (em Polonês é claro) ou é só migué! heheheheh

É isso ae brother... abraço!

Diogo Saes disse...

tem sentido sim dan!
"Obrigado e boa noite"
heheh ;)

Anônimo disse...

Malu...

Ah! Meu filho querido,
"A HISTÓRIA TAMBÉM TE TOCOU".

Impossível não se sensibilizar diante do palco de um dos acontecimentos mais ESTÚPIDOS da nossa era.
Impossível tb não compartilhar da sua alegria conhecendo lugares tão fantásticos.
Estamos esperando pela sua nova rota.
Beijos mil,
com todo o amor e SAUDADES,

Mãe.