Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Um Pouco de Tudo e de Tudo um Pouco

In English!
Ola galera! Good News: em breve terei os caracteres para escrever corretamente! So falta eu terminar de configurar o teclado do note e acho que vai ficar bala! Vamos esperar, acho que proximo post ja estara OK! Hoje vou falar de varios assuntos aleatorios, um pouco de cada. Vamos la!

MODA POLACA
Eu reparei nas ruas e camuflado aqui eh bastante comum. Criancas, jovens, adultos... bolsas camufladas, blusas, enfim, eh bastante popular. Achei ate uma loja militar aqui, mas ainda nao tive tempo de entrar na loja para dar uma olhada. As mulheres aqui geralmente usam apenas um lapis preto no olho, porque praticamente todas tem olhos claros, principalmente azul, entao so uma linhazinha preta ja destaca no rosto. Maquiagem azul tambem eh comum, mas de leve. Outra moda aqui eh bronzeamento arqificial. Aqui eh inverno, 3 graus em dias quentes, e vc percebe na rua facilmente mulheres bronzeadas, mas da pra perceber que eh artificial, tem umas que chega a ser um exagero! No shopping tem um lugar para bronzeamento artificial e sempre ta cheio. Ainda entre as polacas, eh comum cabelos diferentes, estilosos e tambem piercing na boca, na lateral. Eu nao sei se eh porque eh inverno e a unica parte do corpo que se consegue ver eh o rosto, entao se quer fazer algo diferente tem que ser no rosto, nao sei se no verao eh assim tambem, mas o que percebi ate agora foi isso que falei.

VIAGEM
Estou tracando meu roteiro de viagem para esta semana e semana que vem. Irei para Poznan amanha (quarta) as 16:50. Na sexta de noite para Zakopane, domingo de noite para Krakow (Cracovia) e na quarta ainda nao sei para onde, estou decidindo, mas talvez para Wraclaw. Depois conto quando for certeza.

CHINATOWN
Eu estava morando com uma colombiana e 5 chineses. Eu ia no banheiro e as pastas de dente todas em chines. Na cozinha apenas sopas chinesas, temperos chineses, palitinhos para comer. Na sala 5 laptops com sistema operacional em chines. As 8 da manha ja era possivel escutar as conversas em chines (e como falam alto!). Enfim, estou na Polonia mas em casa me sentia literalmente na China. Agora eu mudei (pela quinta vez em um mes), para um outro apartamento junto com a colombiana. Eh o mesmo apartamento onde passei a primeira noite aqui. Agora finalmente eu tirei minhas roupas da mala e coloqui nos cabides, nas gavetas... nao preciso mais ficar abrindo a mala e procurando o que quero vestir hehehe.

GRINGO PREFERIDO DAS POLACAS
Gringo aqui eh sucesso. A maioria das pessoas querem conversar, conhecer gente de outros paises. Mas se voce quiser realmente fazer sucesso aqui (principalmente com as garotas), entao voce precisa ser negro. Negros aqui sao celebridades! O pessoal me contou que nas boates as meninas pedem para tirar foto com eles, para dancar, sao a atracao principal. E eh muito dificil encontrar negros aqui. Em um mes eu vi apenas um homem e uma mulher negros. Aqui as mulheres estao acostumadas com aquele esteriotipo Loiro do Olho Claro... Isso aqui nao significa nada. Mas se voce foi negro, sem duvida nenhuma vai fazer sucesso com as polacas.

IDIOMA
Eu aprendi a falar algumas coisas em polones. A primeira coisa, claro, sao os palavroes. Mas tambem aprendi a falar "Eu sou o Diogo do Brasil", "Voce eh legal", "Voce eh bonita", "Nao falo polones", "Falo um pouquinho de polones", essas coisas. E eh super bacana quando voce esta conversando com alguem e fala essas frases. Eles ficam impressionados. E eu ainda, para dar um brilho maior, aprendi a falar aquele trava-lingua que mostrei no post passado e aprendi a cantar "Parabens pra Voce" em polones. Entao ja viu... No meu ultimo dia da semana passada na escola tinha umas alunas na primeira fila falando em polones, cochichando e tal. Assim como os garotos do fundao. Eis entao eu eu solto do nada "Falo um pouquinho de polones". Neste momento todos pararam de falar, colocaram a mao na boca e falaram em ingles "Nossa, ele tava entendendo!" Entao eis que solto o trava-lingua. Todos ficaram de boca aberta, comecaram a bater palmas! Foi super engracado. Eu nao entendo nada mas com a maior banca de quem sabe das coisas hahaha! Este trava-lingua nao tem silabas dificeis. Todas elas estamos acostumados a falar no Brasil, mas a sequencia eh chara para decorar, mas nao foi tao dificil assim. No entando, varias pessoas nao consegue falar, como eu disse, por isso o espanto "Nossa, um brasileiro falando tal frase!" hehehe... me diverti bastante naquela aula!

Eh isso! So nao coloco fotos hoje porque acabou a bateria da camera... Em breve no meu Orkut! Abracos a todos! Obrigado a toda a minha familia que tem me ajudado dia a dia! Beijão (com acento) para a Aliny! Saudades do Brasil e do Arroz com Feijão (com acento de novo!)! Ate a proxima galera!

8 comentários:

Anônimo disse...

Manoel

Diogo, estou me divertindo muito em ouvir as coisas que você tem passado, principalmente em relação a lingua polonesa. Obrigado pelo beijãso pra todos. Quanto ao feijão com arroz, já estamos preparando uma grande festa para o seu retorno e adivinhe qual será o prato principal ?

bjos divirta-se e boa viagem no passeio que vai realizar esta semana

te amo

Aliny Cabral disse...

SAUDADES AMOR...

Cheio das histórias né... hahahahaha!!!

TE AMO MUITO!
BEIJINHOS***

Danillo Saes disse...

Fala garotinho... cara... que bacana! Esse diário de bordo que você transforfou seu blog, vai ficar na história! Terá que virar um livro..."As aventuras polacas de Diogo Saes" hehehehehehehe

Sucesso na viagem carinha! Deus te abençoe e te proteja!

Beijão no coração!

Dan

Rafa Saes disse...

Eu fico imaginando a cara deles quando tu falou o trava-língua! adslkçalçksdçlkasdlçkasdlçk
aproveita as viagens de agora em di..e claro, fotos e mais fotos!
abraço

Danillo Saes disse...

Fião... adorei as fotos do orkut... cada lugar lindo meu!
Parbéns pela compra do note...com certeza foi um bom investimento!

É isso ae garotinho!

E viva a Polônia!

Abraço! Deus abençoe...

Dan e Le

Anônimo disse...

Manoel

Oi Diogo, fiquei muito feliz quando liguei ontem e vc estava esquiando, que delicia meu filho, aproveite bastante, divirta-se.

Bjos...saudades

Anônimo disse...

Curiosidade

Marie Curie Sklodowska,nascida na Polonia em 7 de novembro de 1867, descobriu o 84 elemento químico e em homenagem a seu país Polonia deu-se o nome de Polonio.
Recebeu o premio nobel em 1911 pelo descobrimento dos elementos químicos radio e polonio.

Manoel

Anônimo disse...

Malu...

Quantas emoções!!!!
Que bom ver vc feliz!!!
Até que enfim...VIAGEM!!!
CURTA LONGO !!!

TEAMOS DE MONTÃO.
Beijos mil,
Abraço de quebrar os ossos.

Mãe.