Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Verde e Amarelo

In English
Muito Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite a todos! Vim aqui fazer este post porque eh impossivel deixar de compartilhar esta fato com voces. Leiam abaixo.

Resposta ao Leitor:
Gostaria de mandar um alo para o Ronaldo Hirota. Ele eh de Sao Paulo e achou um intercambio pela AIESEC aqui na Polonia tambem. O Ronaldo estava procurando informacoes sobre o visto polones e achou meu blog na pesquisa. Espero ter te ajudo, Ronaldo. Se precisar de mais alguma coisa eh so me mandar outro email!


ARROZ, FEIJAO, BIFE E BATATA
Estava eu em Wrocław esta semana, farto de comer lanches e porcarias. Eis que olhando atentamente no auia da cidade vi um restaurante que servia arroz. Pensei com os meus botoes "Oba! Vou la dar uma conferida de perto!". Cheguei na esquina do dito restaurante e comecei a olhar a procura do mesmo. Nao o encontrei. Continuei procurando e vi um restaurante chines e um italiano e comecei a pensar "Eita... Nunca tem um Restaurante Brasileiro..." Entao vi um outro restaurante e no letreiro tinha todas as bandeiras dos paises da Uniao Europeia e, claro, a bandeira da Uniao Europeia. Entao surge em minha mente um novo pensamento "Cade a bandeirinha do Brasil? Bem que eu podia achar uma aqui..." Entao eis que algo magico aconteceu. Exatamente neste momento eu vi, bem em frente a este restaurante, um RESTAURANTE BRASILEIRO. Isso mesmo. Aqui na Polonia um "Braziliana Restaurant", com uma bandeira do Brasil no letreiro. Nao acreditei! Foi inevitavel e impossivel de conter um "Nossa!" que saiu de minha boca. Comecei a andar no mesmo momento em rumo a bandeira brasileira. Entrei no restaurante. Musica brasileira. Foto do Robinho, de prais, de carnaval, de tucanos, araras. Um Restaurante Brasileiro. Eis entao que fui a garconete e perguntei se ela falava ingles. Ela disse que um pouquinho, Entao perguntei se ela falava portugues, afinal era um Restaurante Brasileiro. Ela nao falava, mas no mesmo momento chamou o chefe, um homem de Minas Gerais. Ele conversou comigo e entao eu vi o cardapio. Era em portugues! =D com a descricao dos pratos em polones e ingles. Eles serviam de tudo! Virado paulista, feijoada, arroz feijao e bife, strogonoff, frango grelhado, bolo de cenoura, canjica, pao de queijo, pastel. kibe, cozinha, tudo bem brasileiro. Destaque para a caipirinha, que custava cerca de R$15,00 (absurdo!) e para, prestem atencao, "Guarana Brasil", isso mesmo, pois aqui nao existe refrigerante Guarana, entao no cardapio esta escrito deste jeito. Como bom brasileiro que esta a mais de um mes sem comer um feijaozinho, pedi Arroz, Feijao, Bife Acebolado e Batata Frita. Como o cozinheiro viu que eu era brasileiro, ele me mandou duas porcoes de feijao! Comi. Comi gostoso (foto). Claro, com o "Guarana Brasil" para acompanhar. Isso foi na sexta-feira, dia 30/01/2009. No Sabado, claro que voltei para almocar la novamente. Infelizmente aqui em Szczecin nao encontrei nenhum restaurante assim. Mas valeu a emocao. Nao sabia que eu era tao patriota assim. Sempre que vejo algo do Brasil aqui eu fico feliz, eh diferente. Nao imaginava que seria assim. Outro dia estava no shopping e comecou a tocar a musica "Boa Sorte" da Vanessa da Mata. Eu simplesmente parei onde estava e fiquei escutando. Enfim, sinto falta do Brasil. Mais 5 finais de semana e eu estou de volta!

Abracos brasileiros a todos os brasileiros e poloneses que me acompanham por aqui!

11 comentários:

Rafa Saes disse...

Nosssa, eu acho que já teria voltado se ficasse sem um arroz, feijão, bife e batata! Não tinha farofa não? Pra completarr o prato! haha
É isso ae di, aproveita que jajá ta acabando!

abração brotherrr

Aliny Cabral disse...

Que delícia né amor, arroz, feijão, bije e batata frita!!! MUITO BOM...

SAUDADES DE VC MEU ANJO!!!!
APROVITA ESSE TEMPO QUE FALTA LINDINHO!!!

TE AMO MUITO!!!
BEIJINHOS***

Danillo Saes disse...

Ei garoto... to eu consegui ver nitidamente a sua expressão de felicidade quanto viu o restaurente... e ainda mais quando o prato chegou a sua frente!

Você deve ter dado aquela risadinha eufórica que eu também dou quando acontece algo que me deixa empolgado... ehehhe

O prato é muito atraente hein... teve ter sido saboroso também!

É isso ae garotinho...

Um abraço... você merce tudo o que está acontecendo contigo!

Amo você!

Dan

PS.: Obrigado pelo presente de aniversário antecipado! hehehe Importado hein... chic nada esse cara!

Anônimo disse...

Malu...

Que delícia!!!!!!
Até que enfim um sabor brasileiro!
E quem diria heinn, vc sentindo falta de feijão!!!
Logo logo vc mata sua vontade.
Então...aproveite o tempo e
"mãos à mala"....

abraços meu amor,
te amamos de montão!!!!

Mãe.

Anônimo disse...

Malu...

Que delícia!!!!!!
Até que enfim um sabor brasileiro!
E quem diria heinn, vc sentindo falta de feijão!!!
Logo logo vc mata sua vontade.
Então...aproveite o tempo e
"mãos à mala"....

abraços meu amor,
te amamos de montão!!!!

Mãe.

Anônimo disse...

Malu...

Que delícia!!!!!!
Até que enfim um sabor brasileiro!
E quem diria heinn, vc sentindo falta de feijão!!!
Logo logo vc mata sua vontade.
Então...aproveite o tempo e
"mãos à mala"....

abraços meu amor,
te amamos de montão!!!!

Mãe.

Anônimo disse...

Malu..

Desculpa aí...saiu três vz a mensagem.
Também,minha saudade é tripla!!!

Beijos,
Mãe.

Danillo Saes disse...

Ei tá tá...
Saudade tripla ou... clique triplo no mesmo lugar hein gatona! aokaoakkao

Beijão meu brother....

Saudades...

Dan

Diogo Saes disse...

"click triplo" hahahah

pegou pesado hein dan! hahahaa

=D

Danillo Saes disse...

hehehe... foi só pra encher as paciência dela... hehehe

Abraço

Junior disse...

Saudações Aiesecas! Eu tive a mesma felicidade qd vi (http://www.braziliana.pl/).. Entrei na hora, conheci o chefe (made in minas gerais) e dps levei a gringaiada pra comer comida brasileira e tomar caipirinha! hehehe Fiz um DT em Wroclaw e talvez aplique pra um MT em Gdansk.. Numa das buscas encontrei teu blog.. abracos!