Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Saiu na Midia Polonesa!

ENTREVISTA COM O GRINGO
Ola amigos, conforme prometido, ae vai a foto que saiu no Jornal "GAZETA WYBORCZA" (click para ver a materia no site do jornal) aqui na Polonia. A materia fala da Aiesec, do tipo de intercambio que estamos fazendo aqui, da minha apresentacao, da bandeira do brasil, do jeito como falo com os estudantes, sobre a feijoada e as estranhas partes do porco que voce pode encontrar nela, carnaval, praias e etc. Adorei a meteria! Eles pegaram os principais pontos da minha apresentacao e colocaram no artigo! Alem disso, uma amiga minha daqui de Szczecin me disse que de manha ouviu o pessoal de uma radio daqui falando de mim, citando meu nome e tudo, dizendo que estou aqui difundindo a cultura brasileira em diversas escolas e tudo mais. Pena que escreveram XAVER em vez de XAVIER e colocaram o acento no "Ma" de Maringa. Mas enfim... Muito bacana! Olhem a foto ae!


CURIOSIDADE
Hoje eh celebrado aqui na Polonia o que eles chamam de “Quinta-Feira Gorda”. Todos comem um monte de bolo, doces e especialmente donuts, mas esse tipo de donuts eh igual ao “sonho” que temos no Brasil. E eles comem um monte hoje porque esta entrando a quaresma, e durante a quaresma eles evitam alguns tipos de comida. Nao que eles nao comam doces na Quaresma, apenas evitam. Hoje eh um dia em que voce pode comer sem culpa! Ou seja, aproveita a “Quinta-Feira Gorda”! Algumas pessoas comem mais de vinte “sonhos” hoje. Agora estou na escola e nos corredores todos os alunos estao comendo esse tipo de doce. Eu ganhei dois ate agora. Muito bom!

Abracos!

6 comentários:

Danillo Saes disse...

Ae garoto... fazendo fama na mídia internacional hein!
É isso ae carinha...

Poxa que bacana esse costume de comer incondicionalmente hein! Me deu água na boca em pensar nos sonhos! hehehehe

É isso ae garoto...

Grande abraço pra você meu brother!

Saudades...

Dan

Anônimo disse...

Manoel
Legal esse costume de comer bastante nesse dia..Será que tem ai um dia que se come bastante sorvete...hehehehehe
Demais a matéria sobre vc ai na Polonia heimm
bjos

Unknown disse...

eita, mas esta importante agora hein!? cara, esses doces sao muito bons, tem uns recheios maravilhosos....traz um para mim? ahuahauhauahau brincadeira. Algo nada a ver que vou falar, mas tudo bem...as salas de aula sao iguais em qualquer escola, nao eh que nem no Brasil que cada escola tem de um jeito...Ja que voce aprendeu o trava lingua que diz que o pe da mesa esta quebrado, depois te ensino outro quando voce voltar...esse nem eles sabem explicar direito o que significa. Parabens pela materia no jornal, muito bom saber que eles estao mostrando o outro lado do brasileiro. Beijos. Ate mais.

Aliny Cabral disse...

Meu namorado está chick heim!!!!
Conhecido no estrangeiro... hahaha!!!
Muito legal amorzinho, ADOREI!!!!

SAUDADES... MUITA!!!!
BEIJINHOS CARINHOSOS***

Rafa Saes disse...

Não seria então "quinta-feira gula" ?
Não seria então um dia para celebrar um pecado capital? :OOO hahaha

zuera sdalçksadksad

abraço di!

e ta pop demais esse garoto, sai no diário em maringá, sai no estado do paraná, sai na tv e agora sai em jornal europeu!! HAHA

Anônimo disse...

Malu..
"Comer comer...comer comer..."
Lembra a musiquinha?!?

CELEBRIDADE AGORA!?!
Di...você é mesmo DIMAIS!!!!!
Beijos amado!!!!
Saudades mil...

Mãe