Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Ensinando e Aprendendo

Ola amigos e amigas de diversas partes do mundo! Mais um post para o blog! Hoje sera sobre o meu trabalho. Aproveitem a leitura!

DECOBRINDO O BRASIL
Eu estou cada dia mais satisfeito com o meu trabalho aqui em Szczecin. Eh muito gratificante ver o interesse dos alunos sobre o Brasil e sobre a nossa cultura. Eu lembro que quando eu estava no Brasil eu tive uma reuniao com a Jac (membro do time de intercambio da Aiesec Maringa) e ela me disse que nos, intercambistas, somos “embaixadores do nosso pais”, “embaixadores da Aiesec” e eu realmente levei isso a serio. Por isso faco o meu melhor para tentar mostrar o que o Brasil tem de mais belo e, em funcao disto, estou com um pequeno problema, pois tenho varios alunos que querem voltar comigo para o Brasil e vou precisar de um aviao particular pra levar todo mundo!
Ao final das minhas apresentacoes eu sempre deixo meu email, o endereco deste blog, facebook e “Nasza Klasa” (orkut polones) e eh muito gratificante porque quando chego em casa e acesso meus emails sempre tenho mensagens dos meu alunos. Uma menina me disse ontem que todos da sala dela nao param de falar do brasil, que eles estao apaixonados pelo Brasil e que eles ficaram super contentes quando souberam que eu tinha feito uma conta no “orkut polones”. Ontem eu nao parava de receber mensagens no “Nasza Klasa”, respondia uma e ja tinha mais 3 novas. Respondia as 3 e ja vinham outras, foi muito legal. Acho que estou representando bem o Brasil e a Aiesec aqui. O feedback que estou recebendo me da animo para continuar firme, de nao me importar de acordar as 6 da manha ou de ter que fazer uma nova apresentacao da noite para o dia, porque eh realmente muito gratificante.
Alem disso, tambem sou “Embaixador da Vetor Zero”! O pessoal esta baixando as musicas do site, pedindo traducao, perguntando da banda e tudo mais. Alem de dar aulas estou fazendo amigos. Estou programando de ir no cinema com uma de minhas turmas da semana passada. Uma outra me convidou para ir em algum PUB e uma outra para ir para Berlim com eles dia 14 de Marco (pena que vou embora dia 13). Resumindo, eles estao descobrindo o Brasil e mantendo contato comigo, tendo assim a possibilidade de perguntar mais coisas e ampliar o conhecimento sobre a nossa grande nacao verde e amarela.
Outro fato curioso eh que muita gente tem acessado o blog para absorver as diferencas entre Brasil e Polonia. Ontem uma amiga chinesa minha veio me perguntar algumas coisas que ela tinha visto no aqui no “Destination: POLAND”. Outro dia uma menina daqui de Szczecin me achou no orkut (isso mesmo, no orkut) e veio falar que tinha lido o blog tambem. So gostaria de deixar claro que os pontos de vista expostos aqui sao de acordo com a minha percepcao. Com certeza alguns topicos possam ser diferentes em outras cidades ou alguem possa pensar de um jeito diferente do meu. Mas isso eh o que eu acho interessante: pontos de vista diferentes. Sao com eles que a gente cresce!
Semana que vem sera minha semana de folga. Estou muito contente pois vou poder fazer alguma viagem, mas estou sentido por nao poder passar uma semana nas salas de aula. Alem disso, melhorei muito minhas habilidades de comunicacao, como se portar diante da sala, como conversar, como tornar as aulas interessantes e engracadas. Enfim, a experiencia que estou tendo eh muito mais que gratificante. Estou crescendo muito com este intercambio, sem duvida!
Hoje um jornal local foi ate a minha aula e acompanhou minha apresentacao. Tiraram fotos e tudo mais. Depois fizeram uma entrevista comigo e a materia deve sair amanha (19 de Fevereiro de 2009). Assim que tiver em maos eu tiro uma foto e coloco aqui no blog!

ESTA CHEGANDO A HORA!
3 finais de semana. Pois eh... Mais tres finais de semana e estarei no meu Lar Doce Lar, no aconchego da minha familia que amo tanto. E falando em familia, uma novidade que me fez sentir algo totalmente novo: EU VOU SER TITIO! Dan (meu irmao mais velho) e Le (minha cunhada querida), que Deus abencoe voces sempre! Fiquei muito, muito, mas muito contente mesmo com a novidade! Familia crescendo, que gostoso! Meu primeiro sobrinho (ou sobrinha)! Ja sou um "Titio Babao"!

Por hoje fico por aqui! Abraco para todos! Fiquem com Deus!

4 comentários:

Anônimo disse...

Manoel
Acho que você vai acabar prolongando sua estadia ai na Polonia. Se quiser pode trazer umas polacas que serão bem rfecebidas.heheh
bjos..tá chegando a hra.
Divirta-se

Rafa Saes disse...

Traga as polacas pra cá! HAHAHA
Que bom que tudo está dando certo por aí Di, e que pena que já está acabando...e que bom que já está acabando! E como eu sempre te falo, aproveita bastante aí! E viva os novos titios!!!! :D

Danillo Saes disse...

Fala Tio Di...

Cara.. estou super orgulhoso de você brother!
Na verdade... tenho um orgulho termendo de todos da nossa família: Você, o Rafa, a Mãe e o Pai... são demais!!!

Poxa Di... que bacana esse seu depoimento sobre o aprendizado e sobre a superação das expectativas em relação ao seu trabalho! Muito legal cara...
Sabe... ser professor é isso! Ensinar e aprender. Compartilhar idéias e conhecimento. Interagir com as pessoas! Isso é muito bacana...

Póis é... não dá pra acreditar que só faltam 3 semanas! O tempo é impiedoso mesmo!
Mas, mais uma vez digo, ao mesmo tempo que fico triste por você estar no final da empreitada, fico feliz porque você está de volta em breve! Lar Doce Lar!

Obrigado pelas palavras de carinho pra mim e pra Le! Estamos super felizes também!
Fica com Deus meu brother...
Te amo muito carinha!
Um abraço forte...

Dan

Anônimo disse...

Malu...
A vida realmente é uma GRANDE ESCOLA!!!!
Cada lugar é uma "sala de aula".
Cada pessoa sempre um "grande mestre".
Que privilégio o seu meu filho querido,aprender em terras tão distantes, deixar sua marca e ficar marcado para todo o sempre.
Te amo meu filho!
Saudadeeeeesss.....
Até mais,
Mãe.