Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

O Jeito Polaco de Festar

Ola amigos! Desculpem pela demora do post, mas este semana foi bem corrida pra mim! Sem mais espera, vamos la!

BALADA NA POLONIA - COMPORTAMENTOS
Festa aqui eh bem diferente das festas brasileiras. BEM diferente. Em relacao a musica, aqui nao se acha festas com bandas tocando, apenas DJs. Mas nao sao iguais aos DJs que estamos acostumados no Brasil. Aqui os DJs apenas tocam as musicas, nada mais, o mesmo se voce fizer uma selecao no seu winamp e deixar as MP3 rolando. O tipo de musica tambem eh diferente, aqui nao se escuta prog, techno, psy ou outro, aqui sao musicas de radio, bem “Jovem Pan” mesmo, e o volume nao eh tao alto como no Brasil. Alem disso, nas casas noturnas brasucas o ambiente eh mais escuro e a iluminacao sao mais evidentes. Aqui as vezes nao tem clima de balada pra mim. Outra coisa, e a mais interessante pra mim, eh sobre o comportamento dos polacos durante as festas. Se voce olhar uma balada aqui por 10 minutos apenas vai ter uma ideia bastante equivocada de como realmente as pessoas se comportam durante a vida noturna. Falo isso porque a primeira impressao que se tem eh de que as polacas sao mulheres faceis e vulgares, mas isso nao eh verdade. O que acontece eh que elas dancam com todo mundo, dancam se esfregando, rebolando, de maneira bastante “sensual”, mas se voce quiser tentar beijar alguma delas a situacao muda completamente. Nao eh tao facil beijar uma polaca, e eu NAO estou falando por experiencia propria porque eu NAO tentei (pausa para comentario: TE AMO AMOR!!!). Voce ve todo mundo dancando, agarrado, se esfregando mas voce quase nao ve casais se beijando, e quando ve sao namorados. Eu estava conversando com um amigo polones meu sobre isso, falei para ele que no Brasil eh comum voce ir para uma festa e beijar mais de uma menina. Ele nao acreditou. Ficou super surpreso. Isso foi uma coisa que me chamou bastante a atencao, pois ha uma diferenca enorme no modo de como lidamos com festas e como os poloneses festam, para mim foi algo super interessante, tanto eh que passei varios minutos apenas olhando e observando a maneira como as meninas dancam, como os rapazes chegam para dancar com elas, como as coisas funcionam aqui. O pessoal realmente aproveita as festas aqui, os poloneses realmente se divertem! Mas, com certeza, absolutamente, sem duvida, as baladas aqui nao sao como as festas do Brasil.

4 SEMANAS
Contagem regressiva em andamento. 4 semanas, galera. No proximo final de semana eu vou para Berlim com um alemao que mora aqui em Szczecin. Ele conhece toda a cidade la e nos vamos ficar na casa de amigos dele, ou seja, viagem barata!!! Esse tipo de coisa eh bem comum, e estou me referindo a conhecer alguem e do nada conseguir algo bacana com essa pessoa, seja bons momentos, ou uma lembranca legal, enfim, o que quero dizer eh que este tipo de coi me faz lembrar de quando jogava alguns jogos de RPG no Play Station, onde voce tem que levar seu personagem para algum ponto e la vai encontrar alguem e ganhar algo, dae voce continua a sua jornada, encontra outros personagens e conquista coisas diferentes e provavelmente nao encontra estes personagens novamente. Eh como me sinto, fazendo amizades, trocando coisas, passando bons momentos juntos e provavelmente nao vou ver a maioria deles de novo, apenas manter contato via email ou facebook. Esta eh outra experiencia bem interessante que o intercambio esta me proporcionando.

Galera, eh isso! Abraco apertado pra todo mundo!

5 comentários:

Rafa Saes disse...

Vou virar DJ e ir pra polônia ficar rico, que tal? Ou a Vetor Zero podia fazer uma turnê por aí! aldksççlkadslkçasdlkçasd
E é bacana esse lance de encontrar e conhecer várias pessoas diferentes...
aproveita brother, jajá ta de volta!

abraço!!

Anônimo disse...

Manoel

Muito interessante como os jovens se divertem por ai. Por isso que quando pessoas de outros países vem ao Brasil, se encantam e querem sempre voltar.

Di. Contagem regressiva, estamos anciosos pela sua volta.
bjos. Divirta-se

Danillo Saes disse...

Ae garotinho....
Mais uma vez, mistura de sentimentos... Feliz por sua volta e também um pouco triste por ter passado tão rápido... mas acredito que você aproveitou bem...

Continue aproveitando cara... vc merece!

Abração pro Titio Di...

Flw...

Dan

Anônimo disse...

Malu...

Di...já pensou na grandeza do fato de que vc, provavelmente, não encontrará mais essas pessoas!?!
A vida realmente é algo inacreditável!!!
Penso que na verdade, vocês estão tendo a rica oportunidade de "apenas se reencontrarem".
Viva intensamente esses momentos únicos meu filho.
Um grande beijo e...
até logo!

Mãe.

Aliny Cabral disse...

Amor...
Já está chegando a hora de voltar!!!
Aproveita bastante esse tempo que resta, essa sua experiência é única!!!

TE AMO INFINITAMENTE!!!!
BEIJINHOS***