Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Capoeira

In English!
Bom Dia, Boa Tarde, Boa Noite! Um grande OLA para todos voces! Galera, voces sabiam que tem Capoeira na Polonia? Entao, leiam a post que eu vou falar sobre isso hoje! Ah... Lembrem de votar na esquete ao lado! ;)

Resposta ao Leitor:
Estou ficando cada dia mais contente com o blog. Hoje no orkut recebi mais um recado, dessa vez da Priscilla do Rio de Janeiro, que estava procurando informacoes e curiosidades sobre a Polonia no Google e veio para aqui no "Destination: POLAND". Priscilla, obrigado pelo contato. Espero que voce continue acompanhando o blog aqui com a gente. E se tiver alguma duvida, comentario ou observacao, por favor, sinta-se em casa!

UM PEDACO DO BRASIL NA POLONIA
Quando comecei a dar as aulas sobre o Brasil aqui na Polonia eu percebi que os alunos conheciam a Capoeira, pois em um dos videos que eu mostro tem pequenas cenas que mostram a Capoeira da Bahia, e eu sempre escuto alguem falando "Nossa, Capoeira, que legal!". Entao esta semana, apos mais uma de minhas aulas, uma das minhas aulunas veio falar comigo no final e me convidou para ir assistir o treino de capoeira dela, porque ela faz parte de um grupo e disse que seria legal um brasileiro ir la visitar. Entao hoje eu fui la. Fiquei super surpreso! A Capoeira aqui eh muito popular, muito conhecida! Quando entrei na sala da aula todos estavam vestindo as roupas apropriadas para o treino e em duas calcas eu pude ver a bandeira do Brasil nelas. Depois disso, comecou a tocar musicas de capoeira no radio, claro em portugues. Entao eu me dei conta que o pessoal estava vestindo algumas camisetas com escritas em portugues tambem, como: "Raca, Honra e Alegria", em outra camiseta "I Batizado interno de Capoeira", em outra estava escrito "Capoeira Brasil" com uma bandeira brasileira no meio, e entao fui percebendo mais um monte de coisa assim! Fiquei admirado, nao esperava tanto! O nome do grupo eh em portugues tambem, "Grupo Perna Pro Ar". Os apelidos dos membros (Nome dentro do grupo de Capoeira) tambem sao em portugues. Um deles eh o "Assustado" e a minha aluna eh a "Carmem Miranda". No final do treine eles montaram a Roda de Capoeira. E eles chamam de "Roda" mesmo. Entao o professor trouxe os intrumentos e comecou a tocar berimbau e tudo mais, e comecou a cantar musicas de capoeira em portugues e todos cantavam junto. Todos sabiam as letras. E tinha um povo que nao sabia que eu era do Brasil. Dae no final uma outra menina veio falar comigo e perguntou se eu jogava Capoeira no meu pais e tal, entao ela perguntou de onde eu era e eu falei. Ela ficou super surpresa, afinal Capoeira pra eles eh muito serio e ela pode conhecer um cara da terra da Capoeira hehehe... Foi muito bom! Foi a primeira Roda de Capoeira que eu participei na minha vida! Aqui na Polonia ainda. Foi realmente muito bom, me senti super em casa. E la um dos alunos me contou a historia da Capoeira aqui na Polonia. Ele disse que em 1997 (ele nao tinha certeza absoluta da data) um cara do Brasil veio para a Polonia para divulgar a Capoeira, entao formou uma turma pequena e os alunos se formaram em Capoeira com ele e foram para outras cidades da Polonia, e comecaram a ensinar Capoeira tambem e assim foi indo. O grupo "Perna Pro Ar" esta presente na Alemanha, Bulgaria e outros paises que nao lembro agora. Os alunos aqui sao realmente muito aplicados, treinam 5 vezes por semana, 2 horas cada treino, e tem alguns alunos que realmente sao excelentes capoeiristas! E no final da aula o professor veio me pedir desculpa pelas pronuncias erradas das letras em portugues, hehehe.

5 SEMANAS
Estou em processo de contagem regressiva para voltar ao Brasil. Agora me restam 5 semanas aqui na Polonia. Dae voce me pergunta: "Passou rapido?" e eu respondo "SIM!!!" e entao outra pessoa me pergunta "Demorou para passar o intercambio?" e o que eu respondo? "SIM, tambem!". Passa rapido quando a gente ve o tempo que falta para acabar. Mas se eu parar para pensar o tanto de coisas que ja vivi aqui, nossa... muito devagar!!! Eu cheguei aqui e entao passou o Natal, o Ano Novo, o resultado do vestibular da UEM, o Ano Novo Chines, o aniversario do Danillo, meu irmao mais velho (Pausa para comentario: Dan, parabens de novo!!!), minha namorada comecou as aulas praticas da auto-escola, vai comecar faculdade dia 9 agora (Segunda pausa para comentario: Parabens pela facul linda!), comecou o BBB Brasil 9, comecou o campeonato Paulista, passou a formatura do Felipe, vocal da minha banda (Outra pausa: Parabens Fe! Nao deu pra eu ir, perdi o onibus! hehe), daqui uns dias eh Carnaval, vai passar tambem o aniversario da minha Mae (de novo: Beijo enorme!!!) enfim... Muita coisa rolou nesse tempo que estou aqui. Pena que nao pude presenciar alguns momentos importantes junto a minha familia. Mas, como disse meu irmao mais velho, "o coracao nao se deixa enganar pela distancia", nao estava fisicamente mas celebramos estes momentos "juntos". 5 semanas. 5 semanas... Em 5 semanas vou chegar de volta ao Brasil, meu pais querido que eu nao sabia que gostava tanto assim, e terei muita historia para contar. 5 semanas.
Meu tchau hoje, mais do que nunca, esta soando como um "Ate Logo". Por isso, Ate Logo para todo mundo! Vejo voces em 5 semanas! ;)

6 comentários:

Rafa Saes disse...

Carmem Miranda foi foda!
ASDLKÇSDALKÇASDLÇKLÇKASDÇLKASD

Anônimo disse...

Manoel Saes

Pois é filho, o tempo passa rápido e muitas coisas acontecem. Mas a que mais tá pegando é a saudade que sentimos de você. Estamos anciosos pela sua volta e se ficarmos contando os dias, ainda falta muito, então contamos os finais de semana só falta 4 hehehhe. Bjos amamos vc.

Unknown disse...

Eu fiquei tão emocionada!

Anônimo disse...

valeu Di!
pena que voce se atrasou pro bus!
auhuahauhuahuahuha

ahhh..já q vc nao sabe jogar capoeira, ensina eles dançarem igual o Carlton! auhauhauhauhuahuaa

Abraço!!!

Danillo Saes disse...

Ae meu garoto...
Poxa... que legal esse lance da Capoeira hein! Muito bacana mesmo...

Poxa... 5 semanas.. contanto de hoje (09-01) 32 dias! Bem que você disse... ao mesmo tempo que passa rápido, passa devagar! Estranho este sentimento né?

Cara... que surpresa hora que vi seu roso no dia do meu niver pela WebCam, junto com todos aqui no Brasil, fazendo uma surpresa pra mim... então... mas não presente fisicamente... você estava presente virtualmente, mas principalmente no coração, e isso foi muito importante pra mim!

Contagem regressiva! Parce coisa de filme... mas nestas horas vemos o quão gostoso é fazermos uma!

Aproveite o máximo as útlimas semanas do intercâmbio... assim como você vem aproveitando esta viagem tão sonhada!

Parabéns pelas aulas. Parabéns pela coragem e pela superação! Você é 10 garoto!

Grande beijo!
Amo você meu brother...
Dan

Anônimo disse...

Malu...

CONTAGEM REGRESSIVA!!!!
QUANTA SAUDADE!!!!

Até mais meu filho.

Mãe.