Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Cheguei!

Ola pessoal! Estou na Polonia!!! Cheguei quarta de noite, a temperatura era de 2 graus mais ou menos, hoje eh sexta de manha. Vamos para um resumao do que aconteceu.

Ao todo foram cerca de 16 horas de voo e mais umas 11 horas de espera nos aeroportos. O unico problema foi que quando cheguei em Berlim uma de minhas malas foi extraviada. Mas ja esta tudo certo, eles vao entergar hoje ela aqui na polonia.

Quando cheguei tive uma recepcao muito boa da AIESEC daqui. Umas 10 pessoas foram me pegar na Railway com um cartaz de boas vindas e fizeram uma bagunca (nao como a da AIESEC Maringa, mas foi bem bacana!), nao pararam de tirar fotos, foram muito receptivos. Depois fui para a casa da Hanna onde eu e mais 4 poloneses tivemos um tipo de coquetel de boas vindas, com chocolate, cha, cafe, bolo, lanche de queijo e tomate e mais um monte de coisa. Eu dormi la, mas ontem mesmo ja mudei para a casa da Agnieska, porque aqui eh maior e tem mais espaco para mim. Ontem de noite ela me levou em uma reuniao de amigos, pois foi o ultimo dia de aula deles. La conheci mais umas 10 pessoas, a primeira pergunta pra mim sempre eh "Como eh o clima no Brasil?". Eu mostrei o Real para eles, acharam muito bonito e todos perguntam de quem eh o rosto na nota.

Algumas coias que tinha postado antes de vir para ca e que tinha falado na despedida da AIESEC ja foram confirmadas, como ter uma maquina de lavar roupas dentro do banheiro. Quando eu falei que a gente nao tem isso, que temos uma area so para esse tipo de coisa eles ficam surpresos! Outra coisa eh que todos tiram os calcados antes de entrar nas casas, mesmo entre amigos universitarios, todos tiram, dai fica aquele monte de sapatos na entrada que ate qtrapalha para abrir a porta. Todos foram muito receptivos comigo. Quando sai na rua sozinho para dar umas voltas e tirar umas voltas (lembra da dica que voce me deu, polska?) eu encontrei um polones que ja foi surfar em praias de Sao Paulo e ficou de papo comigo. Depois estava tirando foto e o tiozinho que cuida do estacionamento veio falar, mas ele nao falava ingles e eu nao sei nem dar oi em polones, entao ficou por isso mesmo, mas enfim, ate agora todos foram muito receotivos comigo. Sobre o meu trabalho, a Hanna disse que quando ela liga para as escolas e fala que tem um brasileiro no projeto eles ficam loucos! Todos querem o brasileiro! hehe... Vou ter bastante trabalho em Janeiro!

Hoje tive uma surpresa quando acordei. Olhei pela janela e vi meu primeiro floco de neve!!! Minusculo, quase inperceptivel, mas eh neve! O dia esta bem fechado hoje, com garoa, mas nas arvores voce percebe flocos de neve, como se fossem orvalho, que ficou da noite. Ainda nao eh neve neve, nao deu pra ver direito pois ainda estou dentro de casa, mas ja eh um comeco!!! Estou olhando para eles agora!

Saudades, bem, ja falei no post passado neh...

Ai vai a primeira foto do blog direto da polonia! Eh da rua onde passei a primeira noite. Abracos a todos! Obrigado pelo apoio!!!

ps.: nao consigo colocar acentos porque nao tem como deste teclado!!! hehe

5 comentários:

Ivan Cedran disse...

aeee Rapaizz!!! Que loko heim.... eh isso!!! Curta td velho..passa mto rapido..e depois só fica na lembrança e na memória....
Essa parada de maquina no banheiro vi bastante tb na Turquia, mesma coisa de tirar os tenis!!
Ate mais... e atualiza o blog sempre!!
Good luck... and Merry Christimans!!

Nathália disse...

Oi, Diogo!
Nossa! Eu me deliciei lendo sobre sua chegada!
Deve ser muito bom!
A saudade vc aguenta! hehehe
Boa sorte aí! Beijos!

Rafa Saes disse...

é isso ae, vamos tirar os sapatinhos antes de entrar em casa galera! hahaha aproveita di! e como o ivan disse, atualize sempre que é muito bom ler sobre seus dias aí brother!
abraaaço

Anônimo disse...

Por Mãe Lu
OI meu FILHO QUERIDO!!!!
SAUDADES...SAUDADES...SAUDADES...
Mas MUITA..MUITA ALEGRIA por vc estar tendo esta experiência.
AS fotos são lindas...
Di, não perca nenhum minuto, aproveite o máximo cada instante, pois tudo isso é como o "nascer do Sol", vc fica ali olhando atentamente, de repente "OH!!!!" e....já passou...
Por isso, CURTA,.. CURTA... CURTA..., MAS CURTA LOOONNNGGGO!!!!
Meu querido, vc está proibido de ficar triste, aproveite com muita alegria cd experiência enriquecendo ainda mais a grandeza que já existe na sua alma.
TE AMO DE TODO MEU CORAÇÃO!!!
Fiquei muito feliz em saber que vc está sendo tão bem acolhido. Agradeça por mim a cd pessoa, transmitindo um abraço mais que caloroso carregado de profunda gratidão por "acolherem" e não só "receberem" você.
Filho, lemque sempre que "longe é um lugar que não existe", pois estamos ligados pelo coração, e porisso "juntos", "muito juntos" num abraço eterno.
Te amo "Gogo", FILHO AMADO!!!
QUE DEUS O ABENÇOE!
Beijos mil!!!!

Aliny Cabral disse...

Amor...
Estou muito feliz, por ver que as coisas aí estão caminhando muito bem e que vc está FELIZ!!!!
APROVEITE O MÁXIMO, POIS VC VAI TER MUITO O QUE CONTAR PRA TODOS AQUI!!!

TE AMO INTENSAMENTE, E ESTAMOS SEMPRE LIGADOS UM AO OUTRO... POR NOSSOS CORAÇÕES S2***

Que Deus te abençoe...
BEIJINHOS APAIXONADOS***