Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Festa de Boas Vindas

ERRATA: antes de comecar, lembram quando eu falei que vi neve? Entao, alarme falso! Quando sai na rua eu vi que era um orvalho mutante, 50 vezes maior que o tamanho normal, mas nao era neve... hehehe. Enfim, fico esperando, a previsao eh para ter neve durante o Natal. Veremos!

COMPORTAMENTOS
Vou falar um pouco mais sobre os costumes que percebi aqui. Parece que todo mundo mora sozinho aqui, como universitarios da UEM, mas a diferenca eh que os pais dessas pessoas moram ou aqui mesmo em Szczecin ou a 15 minutos de carro ou coisa assim. Eles fizeram compra pra mim, como arroz, iogurte, suco, macarrao, molho, coca-cola, bastante coisa. Eles nao deixam eu fazer nada em relacao a limpeza, lavar locas, essas coisas, mas eu tento ajudar.
O ingles sempre tem um sotaque britanico, em alguns mais forte, em outros nem tanto, mas sempre se nota.

FESTA DE BOAS VINDAS
Ontem teve uma festa de boas vindas para mim e de despedida para uma australiana. Conheci ainda um tunisiano, um bengales (de Bangladeche) e um frances. Ja tinha ouvidos alguns poloneses reclamarem de franceses, que pensam que sao os donos do mundo e tal, concordo com eles! pelo menos esse frances que conheci era exatamente assim. A australiana nao para de falar! Eu dei um CD da Vetor Zero para cada um que estava aqui. Antes de dar o CD estava tocando no radio, dae todos perguntavam da banda, do que falavam as musicas, traduzi algumas para eles, todos gostaram, dae quando dei o CD foi uma bagunca total! Eles ficaram loucos, fizeram fila para pegar meu autografo (com excecao do frances). O indiano ficou louco! Foi muito engracado, eu ria sozinho, e o pior eh que nao sabia escrever o nome de ninguem... hehehe... dae eles tinham que ficar soletrando pra mim. Eles adoraram a caretinha que faco no meu autografo (nao sei se todos voces ja viram). Depois disso eu servi o famoso BRIGADEIRO para eles... nossa... o povo se acabou de comer! A primeira colherada a maioria pegou pouquinho, com medo de nao gostar, bem discretos, mas depois enfiava a mesma colher toda lambina pra pegar mais, nao queriam nem saber. Teve uma colher que rodos umas 5 pessoas pelo menos... hehehe. Dae comecaram a passar brigadeiro em chips, eles adoraram! Eu fiz um video, depois mostro porque nao tem como eu passar pro pc daqui. Ate o frances comeu brigadeiro!

Ontem, como bom brasileiro, estava com a camisa da selecao e a bandeira do Brasil. E o tunisiano ainda pensou que outro cara era o brasileiro! O frances olhou a camisa e perguntou de que time que era! =/ claro que ele sabia, mas... Quando a festa acabou, todos foram embora (por volta de meia noite e uns quebrado) adivinhem o que eu achei? O CD do frances, ele nao levou! Mas sem problema, pelo menos na Polonia ja estamos com um fa club pronto! hehehe

Um cara disse que conhece outros caras que tocam e vai arrumar uma banda pra eu tocar aqui ate marco, vamos ver... Vai ser bom, afinal ficar tres meses longe de um baixo nao vai ser facil.

Tem um povo que no comeco fica com vergonha de mim, ate porque alguns nao falam um ingles tao bom quanto outros da AIESEC, mas depois de uma cerveja cada um pronto, nao querem mais saber de nada! Tem uma menina que olhava pra mim e se escondia atras do cabelo, quase que eu falei "Eu nao mordo!" hehehe... mas depois ela ficou (quase) normal tambem. Um outra quando foi dar oi pra mim perguntou se eu queria beijo no rosto (eles nao se cumprimentam com beijo no rosto, apenas amigos muito intimos) e disse que sul americanos gostam de beijar no rosto, de contato fisico... hehehe... todos riram, mas foi legal por que ela se preocupou com a minha cultura. Se alguem comeca a falar em polones alguem grita "Just in English, no polish!". As vezes eu escuto alguem falando "awskjhasjdhyawjshdasgdasjgj BRAZILIS awjhudashawdssda" e eu finjo que nao eh comigo. A australiana disse que eh normal. Mas acredito que nao estao falando mal, eu percebo que deve ser coisa do projeto, pelo menos eu espero. Mas vale enfatizar que esse tipo de coisa nao me deixa constrangido em momento algum.

Bom, espero ter compartilhado um pouco mais com voces e espero que voces tenham gostado. Sem fotinha hoje, mas tem varias no meu orkut. ABRACOS e obrigado e todos que tem acompanhado!

ps.: Felipe, falei pra australiana que voce vai pra la, ela pediu pra eu passar certinho a cidade que voce vai estar porque se for perto de Sidney ela te ajuda, porque ela mora por la!

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala Di, blz brother?
Porra...deve estar muito legal aí né cara?! Pô...aproveita bastantão hein!! E se cuida por aí muleke!
Sucesso por aí!
E vê se não troca de banda hein! uahuahuahhaa
Abração!!!
Fe

PS: ahhh...pensei nisso mesmo qd vc disse q tinha uma australiana. Entao Di...fui ontem ver as coisa..vou ou pra Sydney ou pra Brisbane. Mas aí quando tiver certo te falo. Valeu!!

Anônimo disse...

e ae Diogo...
eh sempre muito bom ouvir as historias do pessoal que esta la fora...
continue sempre escrevendo e mandando noticias...
e que voce continue sempre animado e que aprenda muita coisa ai na Polonia tambem
abracos

Ps: fala que eu mandei um abraco pro frances tambem...ehehehheheheheh

Rafa Saes disse...

manda o francês tomar no anus! :)
asdlkadsklçadsçklasdçklasdkçlads

grita assim pra ele "é materzaaazi!"

Anônimo disse...

Di - Fala para o Frances Q´zEDANE -
heheheheheheh da-lhe brigadeir
Curta muito muito mesmo pq essa é uma oportunidade rara que só os audaciosos conseguem. Bjos
Manoel

Unknown disse...

Nossa Diogo, estou adorando conhecer essa cultura através de vc...está tudo mastigadinho...e vou rindo muito com teus comentários!