Um pouco sobre

Minha foto
Maringá, Paraná, Brazil
Baixista, membro da AIESEC, publicitário, administrador e um amante da Polônia. ### Bass Player, AIESEC member, Graduated in Advertising and Business Administration, Poland's lover.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Onde fica a Polônia mesmo?!

Antes de ir direto ao tema proposto para este post, uma novidade: Agora eu sou um cidadão brasileiro com visto polonês! Consegui tirar hoje em Curitiba. Agora segunda feira eu confirmo as passagens.
Para quem possa interessar, vou dar uma explicada sobre o visto polonês. Se não estiver com paciência de ler tanto, pode pular este parágrafo seguinte! =D hehehe

VISTO POLONÊS
Teoricamente não é necessário visto para ir para a Polônia desde que você fique no máximo 90 dias e não realize nenhum tipo de trabalho remunerado. Como meu intercâmbio é um DT (Intercâmbio de Desenvolvimento, com trabalho voluntariado) e dura 9 semanas eu não precisaria do visto. No entanto, tenho intenções de visitar países vizinhos, sendo assim o visto facilita imensamente este processo. Sem o visto é necessário levar as cartas que comprovem que você está trabalhando em determinada organização, carta da AIESEC de lá, contatos, tudo para provar a sua situação, sendo que se o cara da alfândega desconfiar ele pode impedir a sua entrada em outro país ou até mesmo a sua volta para a Polônia. Com isso eu tirei um visto de estudante, pois como é trabalho voluntário se encaixa nesta categoria. Este visto é de "Múltiplas Entradas", então eu posso entrar e sair da Polônia somente com o Passaporte, evitando transtornos. O meu visto foi liberado de 01/01/2009 até 15/03/2009, que são as datas que constam na carta que a AIESEC da Polônia me enviou, mas eu posso entrar na Polônia antes sem problema, o que vou fazer, mas vou deixar para fazer as visitas aos países vizinhos após Janeiro, pois o visto entrará em vigor. Entenderam?! Se alguém quiser saber mais detalhes sobre isso e sobre a documentação exigida é só me mandar um email: dxsaes@hotmail.com.

Agora sim, Onde fica a Polônia mesmo?!
Para dar uma situada geográfica, vamos ilustrar!

A Polônia fica ali ó, tá vendo? meio que no meio da Europa, viu?...

Países Vizinhos: Alemanha, República Tcheca, Eslováquia, Ucrânia, Bielorússia, Lituânia e Kalingrado (enclave Russo).

E Estetino (onde vou morar) fica...
120 Km de Berlim e 450 Km de Varsóvia, capital da Polônia.

E apenas 11.785 Km de Maringá.


Diogo, como andam as coisas?

As coisas não andam, elas CORREM! Outro dia estava conversando com o Ortega (membro da AIESEC) antes de uma Reunião Geral e ele me perguntou "E aí Diogo, já caiu a ficha que você vai viajar?!" e eu, todo confiante, seguro e animado respondi "Opa, já cara!..." Então descobri que eu estava errado, na verdade ainda não tinha me dado conta! Fui realmente perceber quando estava almoçando com minha namorada, Aliny (pausa para comentário: beijo linda! Te amo!!!), e tinha acabado de saber que talvez iria dia 15/12/2008, daí fiz as contas e falei "Putz, é não segunda agora, na outra!!!" Neste momento eis que o mundo parou (pensem naquela cena de cinema, do mocinho com cara de bobo, com a boca aberta, aquele movimento de câmera que dá um zoom na cara dele e vai desfocando o fundo que parece aumentar... pensou? foi isso!), e logo após essa ligeira parada dos relógios o que aconteceu?! hãm hãm?! Tudo começou a correr, correr, correr e ainda está correndo. Nem Forest Gump, o grande contador de histórias, teria fôlego para aguentar! Então comecei a CORRER também! A gente imagina "nossa, tem que ver bastante coisa pra ir viajar", mas não imagina que são tantas e que demandam tanto tempo! A cada coisa que providencio é como se estive deixando 10 quilos para trás! Hoje consegui meu visto, só aqui foram uns 50 quilos!!! Fui de madrugada pra Curitiba e cheguei agora pouco, ás 20:15. Minha mente fica a mil, misturando as preocupações da viagem com o entusiasmo e euforismo da novidade. Pelo menos aqui do Blog eu posso descarregar um pouco dessa energia e dar uma acalmada! =D

Por hoje é isso! Semana que vem terei novidades sobre a data de partida. Aviso assim que receber confirmação. E por favor, torcem para o dólar dar uma abaixada!!! =X
Abraços!!!

3 comentários:

Aliny Cabral disse...

É amor, passou mais rápido do que imaginávamos, só agora é que percebemos que falta pouco tempo!!!!
Já estou com MUITAS SAUDADES, MUITAS MESMO!!!!

TE AMO D+, AMOR DA MINHA VIDA!!!!
BEIJINHOS APAIXONADOS***

Rafa Saes disse...

É isso aee meu brother! Estou ansioso também pela sua viagem e claro, pra ver fotos de lá! Abraçoo

Anônimo disse...

Olha aí Pixote, descobri como se fala bom dia em Polonês.
DIEN DOBRY